A SABEDORIA VEM DO ALTO PARA GLORIFICAR
"Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando", Tiago 1: 5,6

É frequente a pessoas disporem de meios e de pensamentos que os levam a saber de muita coisa opaca e sem finalidade em termos de eternidade. Mas, quando se entra nos caminhos estreitos da salvação, da verdadeira sabedoria que refresca removendo o pecado do íntimo de qualquer homem, pode-se mesmo entender porque razão a sabedoria de Deus está vedada ao homem. Caso o mal vivesse por ele, tivesse vida nele, nunca mais pararia de crescer. Daí que, depois de se haver comido do conhecimento do mal e do bem, Deus vedou o acesso à árvore da vida para que "não vivesse para sempre", Gen.3:24.

Hoje, não temos uma espada flamejante que nos veda o acesso à vida, à verdadeira sabedoria de conhecimento profundo, conhecimento real e experimental das coisas de Deus – tanto assim é que até crianças conseguem em pouco tempo aquilo que muitos adultos tentam achar através de muitos anos de estudo e meditação. Mas, porque estará vedada esta sabedoria a qualquer homem estranho a Deus? É que, sendo o homem alheio à lei do amor ao próximo (e a Deus de todo o coração), nunca teria como e porque usar esta mesma sabedoria sem ser levado em conta dentro da sua maldade promíscua e sem cabimento.

Se a sabedoria nunca vier do alto, também nunca subirá. Mas se vier do alto para estabelecer o terreno, dando-lhe vida até, muito menos razões terá de subir. Se já antes não subia, muito menos agora irá retornar ao alto, a Deus com uma coroa de glória multiplicada e ampliada para Lhe pertencer, havendo a vida descido com o propósito de dar vida ao mal que impera e rege todo o coração do homem.

A sabedoria quando é pedida para glorificar a Deus, tem como descer do alto. Muita gente gosta de sinais verdadeiros da existência de Deus. Ache-se alguém que queira glorificar Deus de coração e veja se, pedindo com fé, não recebe a maior das dádivas em forma de dom: a sabedoria do próprio Deus.

Voltar para Index de Mensagens

José Mateus
zemateus@msn.com