A MELHOR MANEIRA DE APRENDER
"E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus” “Estando, pois, a festa já em meio, subiu Jesus ao templo e começou a ensinar. Então os judeus se admiravam, dizendo: Como sabe este letras, sem ter estudado? Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. Não vos deu Moisés a lei? No entanto nenhum de vós cumpre a lei. Por que procurais matar-me?", João 3:19-21; 7:14-19
  1. Muitos querem aprender estudando; a melhor maneira de aprender e comprovar as coisas de Deus é praticando, pois a lei de Deus não é um exercício mental e nem sentimental – é uma vida prática. Por isso o jugo de Jesus é leve.

  2. Só que, para alguém praticando as coisas de Deus precisa praticá-las desde o coração. E aqui começa um grande problema, porque as coisas de Deus costumam ser contrárias e adversas (desconhecidas) ao coração do homem.

  3. Por essa razão, o coração precisa ser exposto e colocado na luz – algo que a maioria das pessoas evita fazer e ressente-se de fazer. Todos pensam que saem a perder sempre que se expõem na luz. Na verdade, só saem a ganhar, pois perdem a própria vida.

  4. Você pratica a vida de luz? Reconhece tudo que vê? Ou é daquelas pessoas que é sempre contrária aos outros, isto é, se alguém disser sim você diz não e se alguém disser que não sua tendência é dizer não?

Voltar para Index de Mensagens

José Mateus
zemateus@msn.com