QUEM DÁ O SEU TESTEMUNHO?
"O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus", Rom.8:16
"E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo e de mim testifica também o Pai que me enviou", João 8:17-18
  1. Se você ficar calado, alguém saberá que você é crente? Sua vida fala, sua postura, seu olhar, sua conduta, seu trabalho? Suas orações falam, obtêm respostas? E seu Deus falará por si, falará de si para alguém? "Viste o Meu servo Jó, que ninguém há na terra como ele?", Jó 1:8. “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele”, 2Cron.16:9. Deus mostra-se realmente forte a seu favor ou é só você quem diz que sim ou que ainda se mostrará forte?

  2. Eu tenho a certeza que um ser realmente vivente não precisará falar ou dizer muito para que fique provado que Deus está com ele ou para revelar quem Deus realmente é. Vemos como Eliseu foi visto como um homem de Deus só pela sua forma de caminhar e de passar por uma mulher. Uma mulher reparou que ele era um homem diferente quando passava. Ela deu testemunho dele dizendo a seu marido: "Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus", 2 Reis 4:9. Muitos dão-se a conhecer como homens de Deus, mas, são eles próprios que falam deles. Suas vidas não falam - somente suas bocas. E quanto mais barulho fizerem mais os ouvidos e mais enganam e mais se enganam a eles mesmos. Alguns ainda impõem sobre os demais que os aceitem como homens de Deus quando, na verdade, estão cheios deles próprios e não de Deus. Mas, é muito diferente quando é Deus quem mostra quem somos, quer mostre que somos pecadores ou que somos santos. E o Seu testemunho será sempre verdadeiro e não confundirá.

  3. Devemos aceitar o testemunho de Deus acerca de nós, ainda que não concordemos com ele. Se Deus disser que somos pecadores, existe esperança para nós. Se não disser nada, estamos perdidos.

  4. Muitos pensam que Deus está com alguém quando são agradados por esse alguém, quando suas vontades são todas feitas e quando recebem o que deseja dessa pessoa. Mas, quando Deus está com alguém, essa pessoa faz a vontade de Deus e não a vontade de gente.

  5. Para Deus poder dar testemunho de sua vida, você precisa andar com Ele. “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” Amos 3:3. Deus está de acordo com tudo aquilo que você faz e pensa? Você está de acordo com aquilo que sabe ser de Deus? Você realmente anda com Deus para todo canto e Deus consigo? Deus acompanha-o para todos os lugares para onde vai e passa consigo todo tempo? Seus olhos vêm aquilo que Deus vê? O que seus olhos assistem que Deus não assiste? E os seus ouvidos? E a sua língua diz as coisas que Deus diria e da forma que Deus as diria?

  6. No mundo, as pessoas dizem: “Eu falo por mim, eu respondo por mim, eu me garanto”, etc. Mas, quando estamos mesmo com Deus não mais respondemos por nós, não mais nos garantimos. Se não for Deus a falar por nós, de nada vale. Se Ele não nos garantir, nosso testemunho é considerado falso.

  7. Existem crentes que não apenas falam por eles, mas, querem falar por Deus também. Isto é, querem ser eles a mandar, a pensar, a explicar e a fazer muitas coisas que enganam o próprio coração. Você fala por Deus? Um autoritário é uma pessoa que não tem autoridade nenhuma. Por essa razão força e impõe as suas próprias ideias, manias e exigências. Um pai não precisa impor-se como pai, sendo que já é pai por natureza, tal como uma mãe. Você é crente desse jeito, daqueles que não mais precisa impor e cuja palavra tem a sua própria autoridade natural? Suas palavras dão testemunho da verdade? E a verdade apoia as suas palavras? Suas palavras florescem, multiplicam-se facilmente, dão fruto que dura para sempre? Ou você é crente de conveniência, daqueles que andam, falam e pregam conforme as amizades e para manter pessoas como suas amigas? Você prende as pessoas a Deus ou a si? Amem.

Voltar para Index de Mensagens

José Mateus
zemateus@msn.com