PERTO ESTÁ O SENHOR DE QUEM RECLAMA… MAS SÓ ATÉ ELE SE ZANGAR
"Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação e os meus braços governarão os povos; as ilhas me aguardam e no meu braço esperam. Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra em baixo", Is.51:5,6

Nos tempos difíceis de nossa vida, quando nos parece que todos nos batem, quando até a vida nos parece estar a fugir-nos, será aí que ninguém tem mais onde e em quem confiar e se cumpre esta profecia "NO MEU BRAÇO ESPERAM". Quando o barco deixa de ter combustível, quando deixa de ter vapor para se sentir amargurado até, aí estará pronto para a vida, se é que está limpo. O homem não sabe aquilo que faz quando reclama porque a sua vida, que está entregue a Deus e está limpa e pronta a ser usada, não tendo nada que tal coisa possa impedir, não corre como pensava que iria correr! Mas pediu para ser salvo, para ser santo! E agora que Deus está usando tudo à sua volta para conseguir tal feito, reclama! A sua vida não será resposta à sua oração de salvação? Pense e deixe de lutar - submeta-se e realize os seus sonhos, aqueles que nunca pediu sequer, podendo ser aprovado por um Deus Santo e puro!

As providências de Deus que Ele usa com tanto amor e paciência, são apenas motivos de queixume e desprezo àquilo que Deus tem como empreender! Abençoada tempestade essa que nos leva a ser santos diante de Deus e homens! Abençoadas abelhas serão aquelas que nos perseguem sob pena de sofrermos e morrermos e assim nos levam a refugiarmo-nos dentro do paraíso e de fecharmos as portas para elas nunca entrarem - ou será para nós nunca mais sairmos de lá? Abençoada a tempestade que nos leva a embater na Rocha certa! Abençoada a gralha que de tanto falar nos leva a chorar no Regaço do Nosso Pai! Abençoado o fim de caminho que nos leva a buscar um novo começo em Deus! Abençoada a má-língua que nos leva a ser verdadeiros e prometer a nós mesmos que não faremos o mesmo!

Se te sentes mal com as respostas às tuas orações, porque pedes então? Logo agora que podes confiar em Deus, logo agora que a fé está ao teu alcance, logo agora que podes crer porque estás limpo, reclamas? Ó tolo, desiste da tua tolice, pois Ele disse a alto e bom som "eis que estou convosco!" Ele está contigo se estiveres com Ele. Ele honra a tua oração com resposta que te santifica. Nunca o desonres porque falta de entendimento! "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão", Sal.32:8,9. A tua força é da mesma medida que a tua sujeição quando já estás limpo diante de Deus. Ninguém obterá mais força de viver que aquela que se encontra sujeito. Agradece a Deus o Ele ter ouvido a tua súplica e deixa de ser tolo e incoerente, pois Deus está atento a todos os teus clamores. Que o Espírito Santo te consiga dar o descanso dos justos, nos problemas, pois "muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra", Sal. 34:19. "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte"; 1Pe 5:6.

Voltar para Index de Mensagens

José Mateus
zemateus@msn.com